Politica

Renan nega insatisfação do PMDB com formação do governo

O presidente do Senado nega que já esteja em campanha, entre seus pares, para se reeleger como chefe da Mesa Diretora da Casa

postado em 05/01/2015 20:04

Renan declarou que 'o governo e o país podem contar com o Congresso Nacional'

O presidente do Congresso Nacional divulgou nesta segunda-feira (5/1) nota na qual nega que esteja insatisfeito com a montagem do governo da presidenta Dilma Rousseff. O texto cita o ;noticiário de hoje; e diz que as insinuações nesse sentido são ;improcedentes;.

;Como presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros está de férias e distante das negociações envolvendo a formação do governo, que é uma tarefa mais afeita aos dirigentes partidários e à Presidente da República;, diz o texto.

[SAIBAMAIS]A nota diz que Renan ;desmente as insinuações quanto a possíveis retaliações aventadas nas notícias, e reitera, como fez na posse da presidente Dilma Roussef, que o governo e o país podem contar com o Congresso Nacional;.

Por fim, o presidente do Senado nega que já esteja em campanha, entre seus pares, para se reeleger como chefe da Mesa Diretora da Casa, e afirma que essas negociações só começarão após a posse dos novos senadores e reunião do PMDB.



Hoje pela manhã, o jornal Estado de S. Paulo divulgou em seu portal reportagem na qual afirma que Renan Calheiros teria comunicado a ministros de Dilma que o seu partido, o PMDB, pode ficar independente no Congresso no novo mandato da presidenta. O jornal diz ainda que o presidente do Senado está condicionando o apoio do PMDB ao Planalto a indicações no segundo escalão do governo.

A reportagem diz ainda que o recado de Renan Calheiros foi dado pessoalmente aos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; das Comunicações, Ricardo Berzoíni; e de Relações Institucionais, Pepe Vargas. Ainda segundo o jornal paulista, Calheiros reclamou com os ministros que a bancada do PMDB no Senado não foi consultada sobre os nomes do partido indicados para ministérios até o momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação