Politica

Polícia Federal cancela depoimento de Cerveró previsto para hoje

PF alegou "questões técnicas internas" para cancelar o depoimento, previsto para a tarde de hoje. Segundo advogado, Cerveró culparia Dilma por prejuízo na compra de Pasadena

postado em 22/01/2015 13:07
Os advogados do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró informaram na manhã de desta quinta-feira (22/1) que a Polícia Federal decidiu cancelar o depoimento dele à PF, previsto para a tarde de hoje. Segundo os advogados, a PF alegou ;questões técnicas internas; para o cancelamento. Ontem, reportagem do Correio mostrou que Cerveró estaria disposto a responsabilizar a presidente Dilma Rousseff pelo prejuízo causado com a compra da refinaria de Pasadena, no Texas. Dilma presidia o Conselho de Administração da Petrobras em 2006, quando a compra foi efetivada.

[SAIBAMAIS];A Polícia Federal marcou o depoimento e agora apenas nos avisa que está cancelando. Não nos foi dito em nenhum momento o que realmente aconteceu;, disse à reportagem um dos advogados de Cerveró, Beno Brandão. ;Também não nos foi informado para quando será remarcado esse depoimento;, completou ele.



Ontem, outro advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, havia dito que o ex-diretor ;falaria a verdade; sobre o ocorrido à época da compra da refinaria. ;Ele apenas vai falar a verdade. Quem descumpriu o estatuto social da Petrobras foi o Conselho de Administração (presidido por Dilma à época). Vai dizer que, se o parecer era falho, a presidente Dilma, que presidia o Conselho, tinha obrigação de chamá-lo para tirar todas as dúvidas;, disse Ribeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação