Politica

Deputado federal Chico Alencar lança candidatura à Presidência da Câmara

Ao iniciar o discurso, o socialista frisou que a candidatura não é para um sindicato de deputados e que por isso não apresentaria propostas que trariam benefícios aos parlamentares

Naira Trindade
postado em 27/01/2015 16:42
Sem ostentar propostas ambiciosas, o líder do PSol na Câmara, o deputado federal Chico Alencar (RJ) lançou nesta terça-feira (27/1) a candidatura à Presidência da Câmara. ;Não me proponho a colocar no programa como prioridade a construção de mais um anexo, mas sim de pontes necessárias do parlamento com a sociedade, da qual o Parlamento anda tão carente. É preciso envolver a população nessa eleição, que não é interna, mas tem a ver com a população;, defendeu o deputado dando telefone 0800 da Casa.


Ao iniciar o discurso, o socialista frisou que a candidatura não é para um sindicato de deputados e que por isso não apresentaria propostas que trariam benefícios aos parlamentares. ;Não tenho nenhum compromisso com mais salários ou remuneração para deputados. Já ganhamos muitíssimo bem e estamos no teto;, afirmou. ;A Câmara é o espaço do debate e da divergência de alto nível e isso significa discutir tudo que atenda o cotidiano da população. Isso significa discutir a dureza da vida dos aposentados prejudicados com o programa do Aécio (Neves), que a Dilma (Rousseff) pratica;, emendou.

O deputado se lança com o apoio do partido, que hoje terá cinco deputados após a posse, e pretende exercer o mandato ; se eleito ; para a população. ;Fiz um levantamento e 53 milhões de brasileiros aptos a votar não escolheram nenhum deputado e não têm nenhum vínculo conosco. As mulheres, que são maioria na sociedade, têm 10% de representação na câmara. Brasil é país jovem e só 10% com menos de 30 anos;. Alencar não escolheu quem apoioria num possível segundo turno na Câmara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação