Politica

Renan Calheiros é reeleito e presidirá o Senado pelos próximos dois anos

Esta é a quarta vez que Renan é eleito para a presidência da Casa

postado em 01/02/2015 18:15

Esta é a quarta vez que Renan é eleito para a presidência da Casa

Com 49 votos, Renan Calheiros (PMCB-AL) foi reeleito pela quarta vez à presidência do Senado Federal. Seu concorrente, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), recebeu 31 votos.

Renan e Luiz Henrique recebem os cumprimentos dos colegas após a divulgação do resultado da votação na Casa. "Serei presidente de todos os senadores", declarou Renan ao senador Luiz Henrique, acrescentando que a disputa ficou no passado.

O peemedebista diz que batalhará para que o Senado tenha autonomia para tomar decisões, em referência às pressões do Palácio do Planalto. Renan diz que amanhã se reunirá com o novo presidente do Câmara para "afinar" os trabalhos.

Leia mais notícias em Política


Durante o discurso para candidatura no Senado, Renan fez um balanço dos últimos dois anos de gestão. "Quando as ruas sacudiram o país, foi o Senado que deu a resposta", lembrou o novo presidente em referência às manifestações populares de 2013. Ele ainda se posicionou contra a proposta da presidente Dilma Rousseff de fazer um plebiscito para a reforma política, pois caberia aos parlamentares votar os termos dessa reforma.

O presidente eleito ainda citou que fez economia à frente do Senado, ao deixar de gastar mais de R$ 500 milhões em sua última gestão, além de cortar o número de servidores comissionados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação