Politica

Com agenda cheia, Kátia Abreu se casa, com a presença de autoridades

Afastada das funções por cinco dias, a ministra tomou posse como senadora, votou para presidência da Casa e se casou

postado em 02/02/2015 18:27
Dilma Rousseff, Kátia Abreu com o marido e o vice-presidente Michel Temer
Eleições no Senado e o tradicional dia de noiva. O domingo (1/2) da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, foi intenso. Afastada das funções por cinco dias, ela tomou posse como senadora, votou para presidência da Casa e se casou.


A cerimônia foi restrita a 150 convidados, dentre eles, a presidente Dilma Rousseff. Apesar do protagonismo de Dilma, horas antes da cerimônia, em uma casa de festas no Park Way, a ministra disse que achava que chegaria depois da chefe. Kátia só teve duas horas e meia para se arrumar, entre a votação no Senado e o início da cerimônia.

;Aqui não tem senadora de spa, ministra de spa, noiva de spa. É noiva de trabalho;, disse a agora esposa do engenheiro agrônomo Moisés Gomes. Segundo ela, a escolha do dia foi proposital ; hoje é aniversário dela e amanhã, o do filho. ;Estou emocionada com tudo, com a posse, minha reeleição, ser ministra do Brasil e casando, realizando mais um sonho.;

O casamento tornou-se um evento político, com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, do ex-presidente José Sarney e de senadores, como a paranaense Gleisi Hoffmann (PT) e o vitorioso Renan Calheiros. Embora não tenha sido a última a chegar, Dilma foi a primeira a ir embora. Ela prestigiou a festa da fileira da frente, com um vestido longo marrom, e tirou muitas fotos.

O 'sim' da noiva

Com informações de Grasiele Castro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação