Politica

Líder do DEM diz que Pinóquio deveria ser "mascote do Palácio do Planalto"

Parlamentar usou boneco de madeira para ironizar governo Dilma, a quem acusou de "trair a classe trabalhadora".

postado em 10/02/2015 22:44
Parlamentar usou boneco de madeira para ironizar governo Dilma, a quem acusou de

O líder do Democratas, deputado Mendonça Filho (PE), usou ontem um boneco do personagem infantil Pinóquio para criticar o governo, durante um discurso na tribuna da Câmara. Mendonça disse que Pinóquio, personagem conhecido por contar mentiras, deveria ser adotado como "mascote do Palácio do Planalto". A sátira foi feita em um intervalo na votação da lei que regula o acesso ao patrimônio genético brasileiro, para fins de pesquisa.

O oposicionista acusou Dilma de trair os trabalhadores e contradizer suas promessas de campanha ao enviar um pacote de medidas alterando as regras para o seguro-desemprego e outros benefícios trabalhistas. ;Em 28 anos de vida pública, nunca vi um governo mentir tanto. Diante disso, tive que recorrer ao personagem infantil Pinóquio, personagem que simboliza claramente as mentiras do Palácio do Planalto. Dilma traiu a classe trabalhadora. A queda na sua popularidade mostra o divórcio entre o povo e Dilma Rousseff;, disse ele, citando uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último sábado (07), que mostra queda na popularidade da presidente.

A líder do PCdoB, Jandira Feghali (RJ), por sua vez, ironizou Mendonça comparando-o ao personagem Gepeto, carpinteiro que criou Pinóquio, na lenda. "Nós seremos firmes e contundentes em qualquer tentativa de brincar na tribuna, como fez o Líder do DEM, ao puxar o Pinóquio como se Gepeto fosse", disse. "Esqueceram-se de registrar algumas coisas: que o Governador Alckmin caiu vertiginosamente; que nessa pesquisa o Presidente da República preferido pelo povo, com 56%, éo ex-Presidente Lula; que o mesmo Datafolha, em 1999, mostrou uma queda de popularidade muito maior do então Presidente Fernando Henrique Cardoso e da sua política, no momento em que naquele Governo foram trocados três Presidentes do Banco Central", rebateu a comunista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação