Politica

Cardozo diz que vai prestar esclarecimentos à comissão de ética

O depoimento será sobre a audiência que advogados da empresa Odebretch tiveram com ele

postado em 25/02/2015 22:25
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (25), em Brasília, que está disposto a prestar esclarecimentos à Comissão de Ética Pública da Presidência da República sobre a audiência que advogados da empresa Odebretch tiveram com ele. Cardozo reforçou ainda que ;constantemente parlamentares da oposição questionam ministros na comissão de ética;, e que eles sempre respondem quando questionados.

;O que eu posso dizer é que o comportamento que eu tive foi absolutamente legal, ético e, portanto, não tenho nada a esconder. A comissão de ética apreciará nossas razões e, com a necessária independência, avaliará o caso que não passou de uma grande especulação;, analisou Cardozo.

O ministro explicou que, a princípio, a explicação ocorrerá por escrito. Ele adiantou que, como justificativa, irá apresentar o texto da lei que exige que autoridades recebam advogados, além da ata da reunião e da sua agenda oficial.

Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, o pedido de explicações feito a Cardozo ainda não significa a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. ;A representação foi distribuída para a relatora, Suzana [de Camargo Gomes], que vai pedir informações e aí vamos ver o que acontece. Ele tem dez dias para responder, podendo pedir uma prorrogação;, explicou Lacombe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação