Politica

Área de inteligência detecta ameaças ao procurador-geral da República

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recomendou a Rodrigo Janot reforçar a segurança pessoal

Eduardo Militão
postado em 26/02/2015 12:31

Informações de inteligência obtidas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dão conta da existência de "ameaças de segurança" ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O motivo é a Operação Lava-Jato, que apura corrupção na Petrobras cometida por executivos, empreiteiras, estaleiros, ex-funcionários da estatal e políticos, como deputados, senadores e ministros, de acordo com os depoimentos e documentos obtidos pelos investigadores. O alerta foi feito na reunião de quarta-feira (25) à noite, quando Cardozo foi à Procuradoria conversar com Janot.

Não se sabe a origem das ameaças. As informações vieram de setores de inteligência do Poder Executivo, a exemplo da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência. De todo modo, Cardozo recomendou que Janot reforçasse a segurança pessoal, hoje considerada "nenhuma" pelos assessores mais próximos.

[SAIBAMAIS]

A assessoria da Procuradoria-Geral da República não confirma o assunto. Cardozo também não. "A resposta do ministro é que ele não comenta questões de segurança", informou um assessor.

Hoje pela manhã, o ministro concedeu uma entrevista coletiva em que disse que o encontro, marcado às pressas, ocorreu para tratar sobre a criação de uma subprocuradoria de combate à corrupção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação