Politica

"Eu não tenho nada a ver com isso", diz Calheiros sobre lista da Lava-Jato

Daniela Garcia
postado em 04/03/2015 17:20


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) negou qualquer envolvimento com o esquema de propinas investigado pela Operação Lava-Jato. Ele e o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foram avisados, segundo fontes do governo, que estariam na mira do procurador-geral da República Rodrigo Janot.

"Até o momento nós não sabemos de nada, não fomos informados por ninguém", foi o que Calheiros disse na tarde desta quarta-feira (4/3) ao chegar ao Congresso. Ele também negou que esteja envolvido no esquema de propina, afirmando: "eu não tenho absolutamente nada a ver com isso".

Mesmo contestando as especulações de que seu nome estaria na lista de Janot, ele afirmou que se houver algum questionamento, terá resposta para tudo, e ainda completou "feliz a democracia que permite o questionamento dos homens públicos".

Em seguida, o parlamentar seguiu para o gabinete da presidência, onde iria se encontrar com o ministro da Secretaria Geral Pepe Vargas (PT-RS). Até as 17h, nenhuma votação havia sido iniciada no Senado.

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou, na delação premiada, que Renan teria recebido pagamentos acima do teto de 3% estabelecido para repasses a políticos, segundo o Estadão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação