Politica

"Estava no dia e hora errados", diz vereador que estapeou cidadão

Político perdeu paciência após acusações de corrupção

postado em 05/03/2015 17:40

O vereador Luiz Vergara (PSB), que foi flagrado dando um tapa na cara do marceneiro Hélio Pinheiro Vissotto em plena Câmara dos Vereadores de Franca (SP), afirmou que o agredido o procurou "no dia errado e na hora errada;. Segundo o político, a atitude foi resposta a provocações verbais feitas por Vissotto, que assistia à sessão. De acordo com Vergara, o marceneiro o acusou de ser ;ladrão; e ;corrupto;. O episódio ocorreu nesta terça-feira (3/3) e o vídeo ganhou destaque nas redes sociais.

[VIDEO1]

Vergara prestou queixa contra Vissotto, alegando difamação e ameaça. O vereador sustenta que as ofensas começaram no Facebook. De acordo com o boletim de ocorrência, outros três vereadores de Franca reclamam de perseguição: Luis Antônio Cordeiro (PSB), Antônio Donizete Mercúrio (PSDB) e Miguel Laércio Matias (PP). Hélio Vissotto, por sua vez, também registrou um boletim de ocorrência.

;O povo brasileiro está defendendo a pessoa que atormenta esta cidade;, diz Luiz Vergara, sobre a repercussão das imagens na internet: ;Eu defendi minha honra, da minha família e do meu mandato;. O agredido, Hélio Vissotto, não respondeu aos contatos da reportagem, até a publicação deste texto.

Leia mais notícias em Política


Segundo informações do Portal GCN, a Comissão de Ética da Câmara instaurou um processo para apurar a agressão. O momento da confusão foi filmado e em pouco tempo causou revolta na internet. Nas imagens, os envolvidos trocam algumas palavras e o vereador agride Vissotto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação