Politica

PT defende investigações e diz que recebeu apenas doações legais

postado em 06/03/2015 21:39

O Partido dos Trabalhadores emitiu nota oficial nesta sexta-feira, após a divulgação da lista de parlamentares com pedido de abertura de inquéritos, produzida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O PT defendeu a imparcialidade das investigações da Operação Lava-Jato, pediu que os acusados tenham direito a defesa e ainda reiterou que todas as doações recebidas pelo partido foram legais.

[SAIBAMAIS]Confira a íntegra da nota

Diante dos pedidos de abertura de inquérito encaminhados ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, em que nomes de filiados ao Partido dos Trabalhadores são mencionados, o PT tem a informar o seguinte:

1) Reafirmamos integral apoio ao prosseguimento das investigações que se realizam no âmbito da chamada Operação Lava Jato, de forma completa e rigorosa, sem favorecimentos ou parcialidade, nos marcos do Estado Democrático de Direito.
2) O partido reafirma ainda sua convicção, manifestada publicamente em seguidas reuniões do Diretório Nacional, de que todos os acusados devem ter direito ao contraditório, à ampla defesa e ao devido processo legal. E, ao final de eventual processo, caso seja comprovada a culpa de qualquer filiado ao PT, serão aplicadas punições previstas no Estatuto.
3) O PT se orgulha de liderar governos que combatem implacavelmente a corrupção. Foram os governos Lula e Dilma que mais combateram a corrupção, fortalecendo os órgãos de fiscalização e controle e garantindo a independência e a autonomia do Ministério Público e da Polícia Federal;
4) O PT reitera que todas as doações que recebe são legais e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral.

São Paulo, 6 de março de 2015.
Rui Falcão
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação