SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

População protesta durante pronunciamento da presidente Dilma Rousseff

Manifestação foi convocada através das redes sociais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/03/2015 21:18 / atualizado em 09/03/2015 06:34

O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT) em cadeia de rádio e televisão foi acompanhado de protestos em algumas capitais. Durante o discurso, que durou 15 minutos, moradores foram às janelas dos apartamentos para fazer um panelaço. Motoristas também buzinaram para protestar contra a presidente. Leitores e jornalistas do Correio Braziliense registraram a manifestação na Asa Norte, no Sudoeste, em Águas Claras e em São Paulo.

Em rede nacional pelo Dia Internacional da Mulher, Dilma afirmou que o Brasil tem aprendido a “aplicar duramente a mão da Justiça contra os corruptos”. Também amenizou a crise econômica pela qual o país passa, pediu paciência e compreensão ao povo e classificou as críticas ao governo como “injustas”.

 

 

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Marcelo
Marcelo - 09de Março às 23:03
Srs Aristeu e Cícero... entendo vocês, estão defendendo o pão de cada dia, originário da corrupção e do mensalão imputado ao nosso país, com a força da Presidenta e seus comparsas, Lularápio e PeTralhas... fala sério respeitem o povo vocês!!!
 
Marcio
Marcio - 09de Março às 18:19
Os coxinhas derrotados nas últimas eleições já estão importando táticas dos golpistas da Venezuela e da Argentina... Rsrsrsrsrsr! Êta classe média estúpida e mesquinha essa nossa...
 
GUTO
GUTO - 09de Março às 16:09
Aristeu, por isso mesmo somos 3º Mundo, se fosse primeiro, ela não tinha nem se candidato a reeleição
 
henrique
henrique - 09de Março às 09:33
Seria interessante vermos os corruptos apontados ex. Renan e o Sr. Cunha pedirem seus afastamentos p/ mostrar interesse na clareza nas investigações e garantirem assim a transparencia e a tão falada democracia.
 
GUTO
GUTO - 09de Março às 09:22
Aristeu se fosse num país de 1º Mundo ela já tinha renunciado.
 
GUTO
GUTO - 09de Março às 09:09
Pior do que isso seu Aristeu, é a autoridade máxima não respeitar o povo, dizer que vai fazer algo ou não vai fazer na campanha e depois fazer justamente o contrário. Deixar roubar, e graças a PF e a PCR que são instituições de Estado é que se sabe o quanto roubaram. Estupraram a PETROBRAS, e tudo começou quando ela era presidente da Empresa.
 
Messias
Messias - 09de Março às 09:00
A população segue a mídia. Antes era assim: Mentor concluiu o relatório sugerindo o indiciamento de 91 pessoas pelo envio irregular de dinheiro a paraísos fiscais através de contas CC5, desvios que chegariam na ordem de R$ 150 bilhões. Entre os indiciados, Gustavo Franco (presidente do Banco Central no governo de Fernando Henrique Cardoso), o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o dono das Casas Bahia (maior rede varejista do Brasil), Samuel Klein.
 
rodrigo
rodrigo - 09de Março às 08:55
Ninguém aguenta mais essa mulher! Como ela tem a cara de pau de falar tanta mentira. Agora vem com essa de dividir o esforço. nós temos é que prender os envolvidos e recuperar imediatamente todo o dinheiro desviado. O pais vai parar dia 15 de março. Ela está mentindo para população e nossos impostos estão bancando toda essa corrupção do Governo Federal.
 
César
César - 09de Março às 08:45
O país afundando na lama da corrupção carestia e desemprego e a dina presidenta falando em combate a corrupção. E ainda tem gente que apoia. Lamentável é um país como o Brasil estar totalmente desgovernado.
 
carlos
carlos - 09de Março às 08:38
Só aonde ela perdeu as eleições, esses aloprados da classe média alta ficam protestando! vão trabalhar para o Brasili não parar e vão proetstar contra o Congresso podre!
 
Marcus
Marcus - 09de Março às 08:30
Lamentável,é ver gente alienada e fora do eixo.Não enxergar essa corrupção é demais,,, Este (partido) não representa os trabalhadores.Desvio de dinheiro é falta de respeito?
 
Tatyana
Tatyana - 09de Março às 08:18
Bom... concordo que o Governo seja muito ruim, devemos lutar por nossos direitos. Mas, este processo foi muito "burguês manipulado", pois a combinação deste manifesto não passou nem pelas redes sociais. Muito cara, de quem em interno de partido político porque muita gente só soube quando ocorreu. Acho que corrrupto independente de partido político tem que pagar pelos seus crimes, e a corrupção não começou com o PT e nem terminará apenas com a saída da Dilma. Se for pra protestar será "Fora Congresso Inteiro". Mudança é mudança e a corrupção é generalizada!
 
Paulo
Paulo - 09de Março às 08:14
Aristeu e a citada por você por acaso respeita o povo honesto que paga os impostos em dia ?
 
Aguiar
Aguiar - 09de Março às 08:13
Aristeu, é pura misoginia. Mas quero te falar que moro no sudoeste e não vi isso!! Ser bom ninguém quer!! Teve uma médica que mandou eu procurar um médico cubano porque na época disse que votaria na Dilma! Pois é é inacreditável. Isso que é ética!!
 
Valéria
Valéria - 09de Março às 08:03
Se quer respeito, dê respeito! O Brasil está apenas reagindo a tanta roubalheira, mentira e falta de respeito com o povo! Estamos todos cansados! Basta! RENOVAÇÃO JÁ! ALTERNÂNCIA DE PODER!
 
Juvenal
Juvenal - 09de Março às 08:03
ArisTEU foi assim que Aristides de "deu mal"!!!
 
marcos
marcos - 09de Março às 07:49
Aristeu, a "autoridade máxima do país" é que não respeita o povo, !!!
 
Fernando
Fernando - 09de Março às 07:42
Esses "paneleiros" gostam mesmo é de ver Faustão...rs
 
pedro
pedro - 09de Março às 07:33
Cala a boca Aristeu, e se vc for um ex coordenador da católica, aproveita vai pra aquele lugar!
 
Sérgio
Sérgio - 09de Março às 07:32
Cidades históricamentes petistas como Cruzeiro e Guará, sequer, deram suspiro.
 
Rafael
Rafael - 09de Março às 07:03
Excelente senhores. O orgulho de ser brasileiro aos poucos voltará.
 
rogerio
rogerio - 09de Março às 06:08
panelaço com barulho de joias,classe media tá mais perdida que cego em tiroteio.....
 
francisco
francisco - 09de Março às 05:56
Ainda tem bbc que defende essa PilanTra. Pra frente Brasil..... mostre sua força!
 
Ricardo
Ricardo - 09de Março às 02:51
Por isso que o Brasil vai ser sempre terceiro mundo, autoridades máximas que não respeitam nem o próprio povo. Lamentável.
 
emerson
emerson - 09de Março às 00:35
Interessante essa mudança de comportamento do s eleitores do DF principalmente os "esclarecidos" de classemedia alta em outras épocas taxavam de anafalbetos e ignorantes os que votavam em qualquer outro candidato que não fosse do PT
 
Cesar
Cesar - 08de Março às 23:55
Bem o tipo de protesto (sic) besta que se espera dos abestaiados mis do quadradinho, e do resto do Brasil. Aqui na Ceilândia não ouvi nada.
 
Everardo
Everardo - 08de Março às 23:53
Que desrespeito, que se dá ao respeito, tem respeito, agora até ladra e ladrão quer ficar de mimimi, ligar de ladra/ladrão, mentirosos é na peia e na cadeia, vai ter respeito, mas é na Papuda d. dilma.
 
Sergino
Sergino - 08de Março às 23:32
Quem quer respeito tem que fazer jus à ele. E não é pelo fato do povo se manifestar contra um governo incomPeTente que o Brasil é considerado um país de terceiro mundo.
 
Adriana
Adriana - 08de Março às 22:37
Um discurso fraco. Começou com uma insinuação de que as pessoas que tem acesso à mídia aberta são alienadas com informações inverídicas. Para a economia, ela usou uma argumentação, já ultrapassada, da crise mundial para o contexto econômico brasileiro, fazendo uma exagerada comparação com a crise de 1929. Como sempre...mal assessorada!
 
Aristeu
Aristeu - 08de Março às 22:13
Por isso que o Brasil vai ser sempre terceiro mundo, um povo que não respeita nem a autoridade máxima do país. Lamentável.
 
Jucones
Jucones - 09de Março às 09:52
Aristeu, lhe faço uma pergunta: A presidente e os políticos e empresários do Petrolão respeitam a sociedade brasileira? Lamentável.
 
JANE
JANE - 09de Março às 09:17
Antigamente o Governo era péssimo e todos falavam mal e éramos unânimes, mas agora tem um grupinho de petralhas do PT que ninguém pode falar nada. Faça-me o favor!
 
sidney
sidney - 09de Março às 09:01
Aristeu ! Quem quer respeito tem que se dá o respeito ! Qual o respeito que este governo corrupto tem com o povo Brasileiro ? É muito bom é fácil quando as coisas estão boa pra quem não precisar acordar cedo e aguentar saco de patrão. O trabalhador tá sufocado com este salário minimo que não dá pra nada, como diz o ditado popular pimenta nos, olhos dos outros é refresco.
 
Jorge
Jorge - 09de Março às 09:00
O Povo tem que para de ser burro, tem mais é que vaiar esse governo corrupto, e tomar medidas para acabar com a corrupção desse país, desta presidanta e da migalha de bolsas esmolas!
 
Cicero
Cicero - 09de Março às 08:42
Concordo Aristeu.
 
Rinoel
Rinoel - 09de Março às 08:32
Se os políticos respeitassem seus eleitores nada disso seria preciso...rua para os corruptos...
 
Moacir
Moacir - 09de Março às 07:13
Queres respeito dar-se respeito, cara de pau você em !!!
 
Roberto
Roberto - 09de Março às 06:34
Cala boca ARISTEU
 
Sérgio
Sérgio - 09de Março às 06:24
A autoridade máxima do país não se dá o respeito, portanto não merece respeito.
 
Felipe
Felipe - 09de Março às 01:48
Lamentável é uma "autoridade máxima" que se elege com um discurso recheado de mentiras, e logo após as eleições começa a descontar o preço da incompetência nas costas de quem trabalha! Lamentável é o que eles fizeram com a Petrobras, Eletrobrás, BNDES e etc. Isso sim é lamentável!
 
Rafael
Rafael - 09de Março às 01:30
Acho que exatamente o contrário.
 
Americo
Americo - 09de Março às 00:26
Aristeu, suponho que você seja um "caboco" que só assiste novela, Datena, Marcelo Rezende, Xuxa, Praça é Nossa e assemelhados. Isso sim é próprio de um país de 3º mundo; a autoridade que você se refere está presenciando (e mesmo sendo responsável!) o país e seus cidadãos a se afundarem num mar de corrupção e continua mentindo como se ainda estivesse na campanha eleitoral. Teoricamente deveria ser respeitada, se respeitada fosse; agindo como se desejasse proteger a quadrilha que assaltou a Petrobrás, jamais terá respeito de quem quer que seja. Dilma parece um espantalho de milharal; maritacas e periquitos estragam as espigas e ainda defecam sobre o embuste de vigia! Vade retro, Satana!!!
 
Cintia
Cintia - 08de Março às 23:56
Caro senhor Aristeu, boa noite, o discurso da chefe de estado é sempre incoerente com a realidade brasileira! É obrigação de todo brasileiro trabalhador manifestar a sua indignação e insatisfação em relação ao que é oferecido e que seremos sacrificados. A realidade é muito diferente do país que Dilma e os marqueteiros querem iludir a todos! Acabou a falácia, nesses 12 anos de poder, o PT é o único responsável pela incompetência!
 
Jairo
Jairo - 08de Março às 23:27
Petista puxa-saco...
 
Cláudio
Cláudio - 08de Março às 22:04
Coxinhas batem panelas... essa é boa. Talvez era melhor quando o Brasil ficava quebrado nas crises mundiais... quando o dólar valia R$4,50. Será que acham que não temos memória?! Em plena crise mundial, e muitos destes moradores do sudoeste e águas claras terão reajuste salarial este ano pelo governo federal. Bom era quando congelavam né?! 8 anos de congelamento e ninguém mais lembra...