Politica

Ex-presidente da Petrobras, Foster nega ter informado Dilma sobre propina

"Não poderia informar a ela sobre algo que eu não tinha conhecimento", disse à ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, à CPI da Petrobras

postado em 26/03/2015 14:01
A ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, disse à CPI da Petrobras que não informou a presidente Dilma Rousseff (PT) sobre o pagamento de propina na companhia por não ter conhecimento dos ocorridos. Graça diz manter grande ;estima; por Dilma, mas disse que não a informou sobre a corrupção na estatal por não ter conhecimento do esquema criminoso. ;Eu não a informei. Não poderia informar a ela sobre algo que eu não tinha conhecimento;, disse Foster, em resposta a uma pergunta do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). Momentos antes, Foster já havia negado ter conhecimento sobre o pagamento de propina em uma resposta ao deputado Altineu Côrtes (PP-RJ), um dos sub-relatores da CPI.

[SAIBAMAIS]Esta é a quinta-vez que Graça Foster vêm ao Congresso para prestar explicações sobre a corrupção na estatal. Para esta quinta, a CPI pretendia ouvir o ex-representante da SBM Offshore no Brasil, o empresário Julio Faerman, mas ele não foi localizado. ;Eu passo horas do meu dia pensando em tudo o que está acontecendo na Petrobras;, disse Foster. ;Eu chego a admitir nos meus pensamentos que, como tudo acontecia fora da Petrobras, os nossos recursos internos não poderiam mapear isso;.



também pôs em dúvida o depoimento do ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco. Em depoimento à Justiça Federal, Barusco admitiu ter recebido propina da SBM Offshore desde 1997, para intermediar a liberação de contratos. ;Eu aceito que isso (a propina) ficasse no nível de um diretor ou outro, e que o presidente, ou a presidente Graça, não soubesse. Agora, eu tenho dificuldade de saber porquê é que um diretor no meio da linha hierárquica (Barusco) pudesse receber alguma vantagem, sem que outro soubesse. Eu não consigo imaginar que ele possa, uma pessoa sozinha, no meio da estrutura, fazer algo isoladamente;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação