Politica

Senador causa polêmica ao defender 'cota para casamento hétero'

postado em 30/03/2015 17:38
Uma declaração do senador Roberto Requião (PMDB-PR) causou polêmica no Twitter nesta segunda-feira (30/3). "Para evitar a extinção da espécie pelo menos 50% dos homens e mulheres deveriam compor a COTA de casamento hetero; (sic), a mensagem rendeu duras críticas ao político, que tem 56 mil seguidores na rede social.

"Para evitar a extinção da espécie, pelo menos 50% dos políticos deveriam trabalhar pela sociedade", protestou um seguidor. Alguns chamaram o senador de homofóbico: "se é pra nossa espécie continuar com pessoas como você, acho que prefiro a extinção". "Levando em conta que a espécie está atualmente com 7 bilhões de pessoas eu diria que temos uma gordurinha para gastar", tuitou outro internauta.

Após a enxurrada de críticas, o político alegou que não tem preconceito: "Eu que sou liberal em relação as opções sexuais me surpreendo com a fúria tuiteira contra o casamento Hetero" (sic). O senador, no entanto, não se pronunciou sobre a veracidade da "cota de casamento hétero".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação