Politica

Transferência da articulação política a Temer é publicada no Diário Oficial

Temer agora acumula as atribuições de vice-presidente e de articulador político do governo

postado em 10/04/2015 12:09
Temer agora acumula as atribuições de vice-presidente e de articulador político do governo
A transferência de atribuições da Secretaria de Relações Institucionais para o vice-presidente da República, Michel Temer, foi oficializada hoje (10) no Diário Oficial da União. Na última quarta-feira (7), a presidenta Dilma Rousseff anunciou a saída do ex-ministro da secretaria, Pepe Vargas, e a extinção da pasta, que tinha status de ministério.

[SAIBAMAIS]Temer agora acumula as atribuições de vice-presidente e de articulador político do governo. De acordo com o despacho de Dilma publicado nesta sexta-feira, a mudança considerou ;que o Brasil passa por desafios importantes na economia que requerem maior interação e harmonia de objetivos dos Poderes Executivo e Legislativo; e a experiência de Temer como articulador político, inclusive durante sua atuação como presidente da Câmara dos Deputados.

Leia mais notícias em Política

Entre as tarefas de Temer estão a ;condução do relacionamento do governo com o Congresso Nacional e os partidos políticos e de interlocução com os estados, o Distrito Federal e os municípios;, de acordo com o despacho.

Pepe Vargas vai assumir a Secretaria de Direitos Humanos no lugar de Ideli Salvatti.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação