Politica

Vídeo: senadora Vanessa Grazziotin defende fixação de cota de gênero

Parlamentares devem aprovar o acordo fechado pelo Palácio do Planalto que empurra a mudança do indexador das dívidas de estados e município para 2016

Ivan Iunes
postado em 13/04/2015 18:00
[VIDEO1]
O Senado Federal terá de se debruçar nesta semana sobre projetos com viés econômico e impacto considerável nas contas públicas. A primeira proposta a ser analisada será a mudança no indexador das dívidas de estados e municípios com a União.

De acordo com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em entrevista ao Correio Braziliense nesta segunda-feira (13/4), os parlamentares devem aprovar o acordo fechado pelo Palácio do Planalto que empurra a mudança do indexador para 2016. Ainda na Câmara, a proposta que flexibiliza as regras para contratação de terceirizados também já teve a discussão iniciada na Casa Alta e a tendência é pela aprovação da proposta chancelada pelos deputados federais.

Além das duas agendas polêmicas, Grazziotin também conversou sobre o projeto de fixação de cota de gênero de 30% na Câmara e no Senado, que hoje deveria ser preenchida por mulheres. O texto será discutido no âmbito da reforma política.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação