Politica

Pizzolato consegue liminar e extradição é adiada para junho

O ex-diretor do Banco do Brasil, condenado por envolvimento no mensalão, afirmou que "prefere morrer a cumprir pena no Brasil"

postado em 06/05/2015 13:50
O ex-diretor do Banco do Brasil, condenado por envolvimento no mensalão, afirmou que
A extradição do ex-diretor do Banco do Brasil e condenado por envolvimento no escândalo do mensalão, Henrique Pizzolato, foi adiada para junho. Após liminar para impedir a extradição, uma audiência foi marcada para 3 de junho para analisar o caso e, só depois, o governo brasileiro poderá trazer Pizzolato para o Brasil.

A defesa do ex-diretor afirma que agora o cliente prefere cumprir a pena nas prisões da Itália, segundo o jornal Estado de São Paulo. Pizzolato já havia dito para o senador italiano Carlo Giovanardi, que ;prefere morrer a descontar a pena por anos em uma penitenciária do Brasil;.



Giovanardi, que esteve com Pizzolato na prisão de Sant;Anna di Modena, no Norte da Itália, onde o ex-diretor do BB está detido desde fevereiro, destacou ainda que, na Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde o brasileiro deve cumprir a sentença, foram registrados, em 2013, ;dois suicídios, 14 homicídios, 30 mortes, 147 feridos e 109 lesões;.

Pizzolato, que tem dupla cidadania (brasileira e italiana), foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, estelionato e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, mas fugiu para a Itália em 2013. No ano passado, foi preso pela Interpol portando documentos falsos do irmão, Celso Pizzolato, morto em 1978.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação