Politica

PSOL decide expulsar deputado federal Cabo Daciolo

53 integrantes votaram pela expulsão de Daciolo e apenas 1 por sua permanência. PSOL decidiu também que não pedirá o mandato dele na Câmara

postado em 16/05/2015 18:03
O Diretório Nacional do PSOL decidiu, na tarde deste sábado (16/5), expulsar do partido o deputado federal Cabo Daciolo (RJ), por ;incompatibilidade com o programa do partido;. Evangélico fervoroso, Daciolo irritou a direção do partido ao apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) cujo objetivo era substituir a locução ;Todo poder emana do Povo (...); por ;Todo poder emana de Deus;, no preâmbulo do texto constitucional. Ao todo, 53 integrantes do Diretório votaram pela expulsão. Uma integrante votou pela permanência e outros dois se abstiveram. O partido decidiu também que não reivindicará o mandato de Daciolo.

Bancada do PSOL na Câmara passa a ter quatro integrantes a partir de agora

Militar do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Daciolo tornou-se conhecido depois de liderar uma greve dos bombeiros no estado. A ex-deputada estadual do Rio Janira Rocha, aliada de Daciolo, foi a única a integrante do Diretório a votar contra a expulsão. Segundo ela, Daciolo recorrerá da decisão ao Congresso do partido, que ocorre no fim do ano. A bancada do partido na Câmara passa a ter quatro integrantes a partir de agora.

;É importante frisar que o PSOL abriga e respeita pessoas de todas as crenças, e até de nenhuma crença;, disse o líder da bancada do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ). ;Eu mesmo sou religioso, tenho uma história na Igreja (Católica);, disse ele ao Correio. O PSOL chegou a cobrar de Daciolo que retirasse a PEC, mas ele negou. ;Vamos continuar dialogando com ele e queremos que ele se mantenha próximo da nossa bancada. Até porque, em várias ocasiões, ele votou alinhado ao partido;, disse Chico, citando como exemplos as MPs do ajuste fiscal e a posição de Daciolo contra a redução da maioridade penal para 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação