Politica

Comissão de Ética da Presidência pede mais informações a Thomas Traumann

Na reunião de hoje da Comissão de Ética, tomou posse o professor de direito constitucional Marcelo Figueiredo. Ele assume na vaga do ex-presidente do órgão, Sepúlveda Pertence

postado em 18/05/2015 18:44

Ao se reunir nesta segunda-feira (18), a Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu conceder dez dias de prazo para que o ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Thomas Traumann, volte a se pronunciar no processo que apura a conduta dele no vazamento de um documento interno do Palácio do Planalto.

Após ter recebido esclarecimentos do ex-ministro e da própria Secom, o colegiado deliberou desta vez por solicitar a Traumann que se manifeste sobre as informações prestadas pela pasta.


Na reunião de hoje da Comissão de Ética, tomou posse o professor de direito constitucional Marcelo Figueiredo. Ele assume na vaga do ex-presidente do órgão Sepúlveda Pertence, que pediu renúncia em setembro de 2102. Figueiredo é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e autor de diversos livros, entre eles a Probidade Administrativa, Comentários à Lei 8.429/1992 (sobre sanções a agentes públicos no caso de enriquecimento ilícito).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação