Politica

Dilma acredita que Patriota saberá superar rejeição no Senado

Patriota foi indicado pela presidente para representar o Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), mas acabou rejeitado pelo plenário do Senado nesta tarde

postado em 19/05/2015 21:37
A presidente Dilma Rousseff reconheceu as ;qualidades profissionais; do diplomata Guilherme Patriota e acredita que ele saberá ;superar o momento de adversidade;. Patriota foi indicado pela presidente para representar o Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), mas acabou rejeitado pelo plenário do Senado nesta tarde.



;A Secretaria de Comunicação Social informa que a Presidenta da República, Dilma Rousseff, reconhece no diplomata Guilherme de Aguiar Patriota as qualidades profissionais e o saúda pela extensa folha de serviços prestados ao país. Ela acredita que Patriota saberá superar o momento de adversidade. O embaixador continuará a prestar seus serviços com a competência e a lealdade que o Ministério das Relações Exteriores e a administração pública brasileira merecem;, diz a nota.

Irmão do ex-ministro de Relações Exteriores Antonio Patriota, o diplomata rejeitado para a OEA teve 38 votos contrários e 37 favoráveis à sua indicação. Para ser aprovado pelo Senado, Guilherme Patriota precisaria de 41 votos favoráveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação