Politica

Presidente Dilma Rousseff nega irregularidades em campanha eleitoral

Petista rebateu o dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, que teria dito que pagou R$ 3,6 milhões ao PT

postado em 29/06/2015 15:10

Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com investidores do setor financeiro em Nova York

A presidente Dilma Rousseff se defendeu nesta segunda-feira (29/6) da acusação de irregularidades apontadas por delatores sobre a campanha eleitoral da petista. Ela disse que não respeita os acusadores. "Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é que é. Tentaram me transformar em uma delatora", disse a presidente em Nova York, em uma das primeiras manifestações públicas a respeito das acusações.

A declaração ocorreu depois que o dono da empreiteira UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, teria dito em delação premiada, como parte de depoimento referente à operação Lava-Jato, que pagou R$ 3,6 milhões ao PT. O dinheiro seria destinado a financiar as campanhas da presidente em 2010 e 2014.

A presidente reforçou que a arrecadação de todo o capital da campanha teve procedência legal. Dilma Rousseff afirmou não aceitar insinuações sobre supostas irregularidades contra ela ou sua campanha eleitoral.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação