Politica

TSE mantém depoimento de Ricardo Pessoa em ação contra Dilma

A ação de investigação judicial eleitoral (Aije) foi aberta em dezembro no ano passado pela coligação derrotada do PSDB

Eduardo Militão
postado em 30/06/2015 20:16
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve ontem à noite o depoimento do empreiteiro da UTC Engenharia Ricardo Ribeiro Pessoa, que acabou de fechar delação premiada na Operação Lava-Jato, numa ação que objetiva tirar o mandato da presidente Dilma Rousseff. A ação de investigação judicial eleitoral (Aije) foi aberta em dezembro no ano passado pela coligação derrotada do PSDB. O depoimento do executivo da UTC será em 14 de julho, às 9h, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Na ação, já foram outros delatores da Lava-Jato, como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef. Pessoa foi mencionado por eles e o ministro-relator do caso, João Otávio Noronha, determinou sua oitiva. O PT recorreu contra a decisão do ministro.

Ontem, por unanimidade, os ministros do TSE rejeitaram o recurso do partido e mantiveram o depoimento de Pessoa.

Também serão ouvidos o ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, dia 16 de julho, no Rio de Janeiro, e o diretor do órgão, Rogério Boueri Miranda. O PSDB sustenta que a coligação de Dilma praticou abuso ao só fazer a divulgação de indicadores socioeconômicos considerados ruins depois das eleições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação