Politica

Rui Falcão considera baixa aprovação do governo um "retrato de momento"

Para o presidente do PT, o resultado da pesquisa CNI-Ibope não mensura ainda os efeitos da agenda positiva da presidente

Paulo de Tarso Lyra
postado em 01/07/2015 15:43
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, afirmou que a pesquisa CNI-Ibope divulgada na manhã desta quarta-feira (1/7) ; mostrando uma aprovação de apenas 9% da gestão da presidente Dilma ; é um "retrato de momento" que não mensura ainda os efeitos da agenda positiva que vem sendo implementada pelo governo federal.

Dentro desta agenda, segundo Falcão, estaria a implementação do Plano Nacional de Educação, a visita da presidente aos Estados Unidos, os dois planos voltados para agricultura - Plano Safra e Pronaf (agricultura familiar) -, o plano de exportações e a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida. "Além disso, com a redução da meta de superávit primário, teremos mais recursos para investir e dinamizar a economia brasileira", afirmou.

[SAIBAMAIS]Falcão não acredita que a situação negativa do governo irá perdurar por mais tempo. Ele lembrou o otimismo expresso pelo ex-presidente Lula durante a reunião com as bancadas do PT da Câmara e do Senado na última segunda-feira em Brasília. "O ex-presidente destacou a viagem de Dilma para os Estados Unidos e avisou que fará uma série de viagens no segundo semestre para divulgar as realizações do governo federal", relatou. O presidente do PT confirmou ainda o puxão de orelha dado pelo ex-presidente às lideranças petistas. Segundo Lula, líderes de bancada têm que dormir mais tarde e acordar mais cedo. "As vezes, como partido da base de sustentação do governo, nós petistas escolhemos uma atitude de menor enfrentamento para garantir a votação de propostas de interesse do governo. Lula cobrou justamente esse maior enfrentamento com a oposição", explicou Falcão.

O presidente do PT ainda deu uma interpretação própria para as palavras de Lula de que o partido envelheceu e está preocupado apenas com cargos. "O que ele quis dar foi um recado para aqueles que acreditam que o PT acabou".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação