Politica

Dilma reúne líderes aliados para pedir apoio sobre pedaladas fiscais

Em reunião de conselho político, a presidente mostrará que estas medidas, necessárias em momentos de crise econômica, já foram tomadas em governos anteriores ao dela

Paulo de Tarso Lyra
postado em 06/07/2015 18:44
A presidente Dilma Rousseff, alem de pedir apoio dos líderes aliados durante a reunião de conselho político, nesta segunda-feira (6/7), no Palácio da Alvorada, também apresentará argumentos para que os parlamentares defendam o governo nos processos que correm no Tribunal de Contas da União referentes às pedaladas fiscais.

Leia mais notícias em Política

Dilma mostrará que elas foram uma prática já aplicada em outros governos anteriores necessária em momentos de crise econômica. Além disso, a presidente deve expor aos deputados e senadores da base de apoio a medida provisória de proteção ao emprego, que está sendo anunciada no Planato. Segundo pessoas próximas a Dilma, a intenção é que os parlamentares reproduzam, nas entrevistas ao longo dos próximos meses, a informação de que o governo não está inerte, como tentam propagar os partidos de oposição.

No fim de semana, o PSDB, DEM e PPF - o primeiro inclusive durante o congresso nacional realizado pela legenda - trataram o cenário do país pós-Dilma Rousseff. Para os oposicionistas, tanto por conta das pedaladas fiscais que serão julgaos pelo TCU, quanto por causa das denúncias vindas da Operação Lava-Jato, não existe clima para a presidente concluir o seu mandato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação