Politica

Cunha diz que revisão 'é preocupante' e retruca crítica de Levy

Agência Estado
postado em 28/07/2015 22:09
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse nesta terça-feira, 28, que a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor;s se trata de uma constatação que confirma o que ele vem falando nos últimos dias.

;A Standard & Poor;s começou um processo que deverá ser replicado pelas demais agências que medem o grau de investimento. É preocupante sim;, comentou. Para o peemedebista, o cenário é negativo devido à deterioração da atividade econômica e ;pela incapacidade do governo cumprir compromissos;. ;Por isso a revisão da meta (fiscal);, disse.

Cunha rebateu as declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda), que, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, apontou o Congresso Nacional como um dos responsáveis pela deterioração do cenário econômico do País.

Rompido com o governo e logo após reunião com o ministro Nelson Barbosa (Planejamento), disse que ;talvez, Levy não saiba lidar com a economia ou não saiba lidar com o Congresso. Todas as medidas do chamado ajuste fiscal dele foram aprovadas pela Câmara;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação