Politica

Perillo diz que momento é extremamente delicado e exige equilíbrio político

O governador goiano se reuniu com Luiz Fernando Pezão (RJ) e Fernando Pimentel (MG) para debater crise vivida pelo país

Paulo de Tarso Lyra
postado em 30/07/2015 13:29
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que participou, nesta quinta-feira (30/7) de uma reunião com os governadores Luiz Fernando Pezão (RJ) e Fernando Pimentel (MG), afirmou que o momento precisa de ;sensatez; para que o governo federal e os estaduais encontrem caminhos alternativos para a atual crise vivida pelo país.

[SAIBAMAIS]Segundo ele, os estados não têm mais onde cortar gastos e a preocupação atual é que os serviços para a população comecem a ser afetados. ;Precisamos evitar que novos aumentos sejam aprovados no Legislativo, liberar créditos para investimento e discutir a atual guerra fiscal e a unificação da alíquota do ICMS;, afirmou o governador goiano.

Para Perillo, o momento é extremamente delicado e exige equilíbrio político de todos. Os governadores do PSDB farão ainda hoje uma reunião antes do encontro com a presidente Dilma Rousseff. O mesmo ocorrerá com os governadores Pimentel e Pezão, que se encontrarão com outros administradores estaduais.



A reunião com a presidente esta marcada para 16h. Entre os temas que estarão em pauta, a reforma do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) terá importância especial, pois uma proposta sobre o tema em vias de ser votada pelos senadores, assim que retornarem do recesso na próxima semana. Além das medidas que pretende apresentar, Dilma quer ouvir as demandas dos governadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação