Politica

"Nenhuma pessoa está livre de ser investigada", afirma procurador

De acordo com os investigadores, mesmo preso, o ex-ministro José Dirceu recebia valores do esquema

postado em 03/08/2015 10:54
Questionado sobre o ex-presidente Lula, o procurador da República Carlos Fernando Lima afirmou que "nenhuma pessoa, num regime republicano, está livre de ser investigada". Especificamente em relação ao petista, por não mais possuir foro privilegiado, ele informou que o petista "pode ser investigado em primeiro grau".



De acordo com os investigadores, mesmo preso, o ex-ministro José Dirceu recebia valores do esquema. "É um atentado contra a ordem pública e um desrespeito contra as instituições nacionais. O irmão dele, por exemplo, foi a empresas do esquema pedir dinheiro enquanto Dirceu estava preso"

Na entrevista coletiva, que ocorre em Curitiba, no Paraná, a força-tarefa não quis mencionar o nome do jornalista que teria recebido repasses do esquema de corrupção na Petrobras. Afirmou apenas que o nome dele já havia aparecido em planilhas apreendidas com integrantes da organização criminosa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação