Politica

Esforço para descolar Dilma da Lava-Jato fragiliza o governo, ataca Aécio

Para o presidente do PSDB, a prisão de José Dirceu leva o escândalo para próximo do Planalto

postado em 04/08/2015 17:24
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou na tarde desta terça-feira que o esforço dos ministros de Estado em pregar a isenção da presidente Dilma Rousseff nos atos de corrupção denunciados na Petrobras expõe ainda mais a fragilidade do governo. Depois de reunião da cúpula do partido, o tucano afirmou que os desdobramentos da Operação Lava-Jato ; em especial a prisão ontem do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) ; colocam o escândalo ;muito perto; do Palácio do Planalto.

[SAIBAMAIS]Para o senador, seja por ação ou omissão, o governo Dilma foi beneficiário de uma estrutura ;criminosa; montada na administração desde o mensalão ;para garantir a continuidade; do PT no poder. ;Quanto mais os ministros de estado se esforçam para dizer que a presidente Dilma Rousseff (PT) não tem responsabilidade sobre os atos de corrupção denunciados na Petrobras, mais eles expõem a fragilidade do governo;, afirmou.

Aécio afirmou ainda que, ao dizer na reunião com os governadores que seu mandato termina em 2018, Dilma ;demonstra sua insegurança;. Segundo o tucano, a petista precisa fazer um mea-culpa e parar de creditar ao cenário internacional a crise pela qual passa o país.

O presidente do PSDB afirmou que está ;pensando seriamente; em comparecer às manifestações de 16 de agosto que pedem o impeachment da presidente. Aécio disse, porém, que o partido será apenas participante e não quer se tornar protagonista dos atos. O tucano confirmou que o PSDB chamará a população a ir às ruas nas inserções partidárias que serão veiculadas nesta quinta-feira e no sábado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação