Politica

Temer anuncia saída do "varejo" da articulação política com o Congresso

Vice-presidente avisou à presidente Dilma Rousseff que não participará mais da negociação de cargos e emendas com parlamentares. Ele irá se dedicar apenas à "macropolítica"

postado em 24/08/2015 13:50
Em reunião com a presidente Dilma Rousseff no fim da manhã desta segunda-feira (24/08), o vice-presidente Michel Temer avisou que passará a se dedicar à articulação da "macropolítica". No encontro, ficou acertado que ele não fará mais a política de varejo ou de balcão, que inclui a distribuição de cargos e emendas, o que significa que chega ao fim a missão especial original designada a ele por Dilma em abril.

Braço direito de Temer nessa negociação de cargos e emendas, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha avisou que deixará de despachar na sede da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), no Palácio do Planalto, no início de setembro. Com isso, o vice-presidente passará a cuidar de "grandes temas", como a reforma ministerial que será feita até o fim do próximo mês e cortará 10 pastas.

A tendência é de que a própria SRI seja extinta e suas atribuições passem a ficar com a Casa Civil e o Ministério da Fazenda. O modelo, no entanto, ainda está em discussão. Na reunião de Temer com Dilma, participaram também Padilha e o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação