Politica

Lava-Jato: defesa pede transferência de José Dirceu para presídio

O advogado alegou que a Custódia da PF é muito fechada e faz mal para a saúde

Agência Estado
postado em 31/08/2015 13:50
O criminalista Roberto Podval afirmou na manhã desta segunda-feira (31/8) que pedirá ainda hoje a transferência do ex-ministro José Dirceu para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O ex-ministro da Casa Civil no governo Luiz Inácio Lula da Silva está preso desde o dia 3 de agosto, pela Operação Lava Jato, em Curitiba. Ele está encarcerado na Custódia da Superintendência da Polícia Federal.

Leia mais notícias em Política


"Estamos requerendo ainda hoje a remoção, estamos pedindo para o juiz Sérgio Moro para que ele autorize", afirmou Podval, após o interrogatório de Dirceu na CPI da Petrobras, na manhã desta segunda-feira, em Curitiba.

"Não tenho dúvida que uma penitenciária é melhor que a Custódia da PF. Não pelo tratamento, o tratamento da PF é perfeito, as pessoas são simpáticas, o acesso é fácil. Mas é um lugar fechado, não tem sol, só meia hora. Faz muito mal para a saúde."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação