Politica

Dilma diz que Uber é complexo e "tira emprego de muitas pessoas"

"Depende também da regulamentação de cada cidade, cada estado. Não é União que decide isso", ponderou

postado em 02/09/2015 14:35
Após participar de cerimônia no Palácio do Planalto em que recebeu participantes da competição de educação profissional Worldskills, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (2/9) que o aplicativo Uber "é complexo" e "tira emprego de muitas pessoas". Dilma se referiu ao Uber enquanto falava sobre o papel da reforma administrativa do governo para cobrir o déficit previsto no orçamento enviado ao Congresso Nacional nesta semana.

Leia mais notícias em Política

"É uma polêmica. Eu acho que o Uber é complexo porque tira emprego de muitas pessoas. Não é uma coisa tranquila", disse. Dilma, no entanto, ponderou que não é papel do governo federal interferir no funcionamento do aplicativo. "Depende também da regulamentaçãode cada cidade, cada estado. Não é União que decide isso. Ele tira os taxistas do seu emprego. Você sempre tem de pesar, de ter posição mais ponderada", afirmou.

Dilma fez uma analogia com a profissão do próprio avô para mostrar como a evolução tecnológica gera situações complexas como as do uber. "É obvio que tecnologia sempre produziu isso no mundo. Meu avô era seleiro, você imagina o que aconteceu com emprego dele quando apareceram os carros. A vida é assim", disse.

A presidente falou após participar nesta quarta de cerimônia de encontro com os 56 participantes da Worldskills, maior competição de educação profissional do mundo. O Brasil conquistou 27 medalhas no evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação