Politica

O ex-ministro, Arthur Chioro pede continuidade dos programas de saúde

Chioro entregou para o novo ministro uma cópia da proposta do Programa Mais Especialidades, ainda sem data para ser lançado

postado em 06/10/2015 15:13
O ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, pediu hoje (6/10) a continuidade das ações propostas pela pasta e defendeu o que chamou de financiamento sustentável do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante cerimônia de transmissão de cargo, ele avaliou que a sociedade brasileira precisa discutir qual saúde deseja para o país, além de admitir que os recursos financeiros na área são finitos. ;O desafio está posto;, disse.



Chioro chegou a interromper sua fala para entregar ao novo ministro da Saúde, Marcelo Castro, uma cópia da proposta do Programa Mais Especialidades, ainda sem data para ser lançado.

Ao final do discurso, o ex-ministro disse ter assumido o cargo no intuito de servir à imensa parcela da população que depende do SUS e se referiu aos 20 meses que esteve à frente da pasta como intensos.

;Estou certo de que cumprimos nosso dever de maneira ética;, disse. ;Ministro fiquei, sanitarista sou e assim seguirei;, concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação