Politica

Ministro da Justiça minimiza ação eleitoral contra campanha de Dilma

De acordo com José Cardozo processo não significa %u201Cabsolutamente nada no plano da inovação jurídica%u201D

Agência Estado
postado em 07/10/2015 12:10
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (7/10) que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de reabrir ação de investigação para analisar a existência de irregularidades nas contas de campanha da presidente Dilma Rousseff não significa ;absolutamente nada no plano da inovação jurídica;.

[SAIBAMAIS]De acordo com o ministro, já há outras investigação no mesmo sentido no próprio tribunal que deveriam ser unificadas. ;Esse fato de abrir mais uma investigação não significa absolutamente nada no plano da inovação jurídica. Um fato que também diria [ser] corriqueiro. Diria que alguns setores oposicionistas e algumas pessoas querem dar uma dimensão que efetivamente o fato não tem;, argumentou Cardozo.

O ministro defendeu ainda que sejam investigadas todas as relações das empreiteiras alvo da Operação Lava-Jato com todos os partidos políticos, não apenas com o PT. ;Se há um questionamento com doações de empreiteiras, que se investigue tudo. Os contratos que as empreiteiras mantinham são de várias esferas federativas. Então, que se investigue tudo;, disse o ministro Cardozo, durante cerimônia de transmissão de cargo ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.



Ontem (6/10), a maioria dos ministros do TSE decidiu reabrir ação de investigação eleitoral em que o PSDB pleiteia a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. Os ministros não entraram no mérito da questão. A Corte analisou apenas o prosseguimento da ação.

Com a abertura do processo, a Justiça Eleitoral vai investigar questões levantadas pelo PSDB e, após a análise das alegações da acusação e da defesa, o caso será julgado no mérito pelo plenário da Corte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação