Politica

Deputados lotam plenário para acompanhar sessão que decide sobre Delcídio

Diversos deputados foram vistos na sessão que julga a manutenção ou não da prisão do líder do governo na Casa, senador Delcídio Amaral

Agência Estado
postado em 25/11/2015 18:58
Com o cancelamento da sessão da Câmara, vários deputados governistas e da oposição lotam o plenário do Senado na tarde desta quarta-feira, (25/11) para acompanhar a sessão que julga a manutenção ou não da prisão do líder do governo na Casa, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Entre os deputados presentes está o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). O petista acompanha atentamente a sessão do Senado, interrompendo o olhar para o plenário, vez por outra, para verificar e responder mensagens no celular.

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PSD-BA), também foi visto no plenário do Senado, assim como o líder da minoria, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), e o líder do PT, deputado Sibá Machado (AC).



No Salão Azul do Senado, integrantes de alguns movimentos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff também acompanham a sessão da Casa pela televisão, ao lado de servidores do Congresso.

[SAIBAMAIS] O senador José Antonio Reguffe (PDT-DF) afirmou que a Constituição deve prevalecer sobre o regimento interno que dispõe sobre o voto secreto da decisão. Segundo ele, o plenário é soberano sobre o regimento interno. "É isso que a população espera", afirmou ele.

"Isso não é prazeroso para ninguém. Mas a Constituição deve prevalecer sobre o regimento interno", disse Reguffe, que pediu que o plenário seja ouvido sobre o votação aberta ou fechada. Segundo ele, o Senado é soberano e o regimento é bússola de como proceder as sessões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação