Politica

Empresa afirma que não comentará citação em gravação de filho de Cerveró

"A Alstom não vai comentar e reitera o seu total compromisso no seguimento das leis e regulamentos dos países onde atua", diz a nota

Agência Estado
postado em 26/11/2015 18:51

A multinacional francesa Alstom divulgou nota nesta quinta-feira (26/11) informando que não irá comentar a citação do nome da companhia nas gravações que levaram à prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS) ontem.

Nos diálogos, o senador mostra surpresa e preocupação ao se deparar com anotações do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró obtidas pelo banqueiro André Esteves relacionando o parlamentar à empresa. "A Alstom não vai comentar e reitera o seu total compromisso no seguimento das leis e regulamentos dos países onde atua", diz a nota.

Leia mais notícias em Política


O senador já foi citado pelo ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa como sendo destinatário de propinas da Alstom no período em que foi diretor de Gás e Energia da Petrobras, entre 1999 e 2001, no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Na conversa gravada pelo filho do ex-diretor, Bernardo Cerveró, Delcídio conta que, em um dos encontros com o banqueiro, viu uma anotação manuscrita com o nome da empresa e dele na última página do acordo de delação obtido por Esteves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação