Politica

Lewandowski nega liberdade a executivos da Andrade Gutierrez

O ministro levou em consideração o parecer da Procuradoria-Geral da República que salienta haver possibilidade de os dois voltarem a cometer crimes

Agência Estado
postado em 14/01/2016 14:06
O texto e o título enviados anteriormente continham incorreções. O presidente do Supremo Tribunal Federal negou o pedido de liberdade a executivos da Andrade Gutierrez e não da Odebrecht, como estava escrito. Segue texto corrigido:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou o pedido de liberdade dos executivos da Andrade Gutierrez Otávio Marques de Azevedo e Elton Negrão. Ambos estão presos no Paraná por envolvimento com o esquema de corrupção investigado na Operação Lava-Jato.

Leia mais notícias em Política

O ministro levou em consideração o parecer da Procuradoria-Geral da República que salienta haver possibilidade de os dois voltarem a cometer crimes, "colocando em risco a ordem pública". O pedido, encaminhado ao plantão do Supremo, questionava o pedido mantido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão é assinada por Lewandowski porque cabe a ele, durante o recesso do Judiciário, decidir sobre questões urgentes. Teori Zavascki, ministro relator da Lava Jato na corte, volta de férias em fevereiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação