Politica

Temer quer voltar ao comando do PMDB de olho nas eleições presidenciais

Em campanha para ser reconduzido ao comando do PMDB, vice diz que sucesso nas urnas neste ano terá impacto na disputa presidencial

postado em 29/01/2016 08:32

Na tentativa de fortalecer a recondução à presidência nacional do PMDB e unir o partido no lançamento de uma candidatura própria à sucessão de Dilma Rousseff em 2018, o vice-presidente da República, Michel Temer, cobrou unidade das lideranças nacionais para aumentar o número de prefeitos e vereadores em todo o país nas eleições municipais deste ano.

Em um claro distanciamento de Dilma ; escancarado diante do enfraquecimento da presidente que enfrenta um processo de impeachment na Câmara dos Deputados ;, Temer afirmou que o sucesso do PMDB em 2018 depende do bom resultado da legenda nas urnas em outubro deste ano. Internamente, ele é cotado como o nome capaz de concorrer ao pleito presidencial.

Leia mais notícias em Política

[SAIBAMAIS];As eleições de 2018 passam pela disputa de 2016;, disse, em sua primeira viagem de campanha à liderança do partido, cargo que ocupa desde 2001. Em meio à grave crise política enfrentada pelo Planalto, o vice-presidente evitou falar sobre seus atritos com Dilma. ;O momento é de buscar a unidade em todo o país. Estamos propondo uma pacificação nacional. Acredito que a presidente Dilma deve buscar o mesmo com a reunião do conselho que está sendo realizada hoje;, afirmou.

Para os militantes, Temer usou a emblemática expressão ;quem manda no PMDB é o PMDB;, para explicar a continuidade da aliança com o governo do PT. ;O PMDB sempre foi um partido construído pela base, e estamos provando isso neste momento;, declarou.

Lava-Jato
Enquanto expoentes do governo e do próprio partido despontam em escândalos de corrupção investigados pela Polícia Federal, Michel Temer defendeu as investigações da Operação Lava-Jato. O vice ponderou, no entanto, que a força-tarefa não pode paralisar o Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação