Politica

Filho de Lula defende pai nas redes sociais e critica Operação Lava-Jato

Lula é suspeito de ocultar imóveis e foi intimado a depor em 17 de fevereiro

postado em 30/01/2016 18:18

Lula é suspeito de ocultar imóveis e foi intimado a depor em 17 de fevereiro

Fábio Luís Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, usou neste sábado (30) as redes sociais para defender o pai e criticar as investigações da Operação Lava-Jato, bem com a cobertura da imprensa. Lula é suspeito de ocultar imóveis e foi intimado a depor em 17 de fevereiro para explicar a relação com um tríplex na praia das Astúrias, no Guarujá (SP).

Fábio Luís compartilhou neste sábado diversas mensagens no Facebook que sugerem a espetacularização da operação. Uma delas tinha o título "O ;tríplex do Lula versus a casa dos Marinhos numa ilha". Reportagem publicada neste sábado pelo jornal "Folha de S.Paulo" revelou que a mulher de Lula, Marisa Letícia, comprou um barco e mandou entregá-lo em outro alvo da Operação Lava-Jato, um sítio em Atibaia. Ela e Lula são suspeitos de ocultar a propriedade, que teria sido alvo de reforma feita pela OAS e pela Odebrecht.

[SAIBAMAIS]Segundo a reportagem, na nota fiscal entregue pela fabricante do barco, a empresa Alumax, consta que a compra do barco foi em 27 de setembro de 2013, por R$ 4.126,oo. A embarcação, de alumínio, tem seis metros de comprimento,capacidade para cinco pessoas, sem motor e de modelo Squalus 600, da marca Levefort.

Leia mais notícias em Política


A aquisição reforça o elo do ex-presidente do local, admitido pelo próprio Instituto Lula em nota divulgada na sexta-feira. ;Desde que encerrou o segundo mandato no governo federal, em 2011, o ex-presidente Lula frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia;, diz a nota. Os donos do sítio são Fernando Bittar e Jonas Leite Suassuna Filho, sócios de Fábio Luís, filho de Lula. Já Fernando é filho de Jacó Bittar, um dos melhores amigos do ex-presidente e um dos fundadores do PT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação