Politica

Ida de Lula à Casa Civil bomba nas redes sociais; confira os melhores memes

Usuários abusaram do bom humor para ilustrar o episódio político desta quarta-feira

postado em 16/03/2016 17:17

[VIDEO10]

Não demorou muito para que a ida do ex-presidente Lula ao Ministério da Casa Civil repercutisse nas redes sociais. Na tarde desta quarta-feira (16/3), o termo ;Casa Civil; ficou em terceira posição nos temas mais comentados do mundo no Twitter.

Enquanto alguns comentários acusavam o ex-presidente de usar o Ministério para fugir do juiz federal Sérgio Moro, outros afirmavam que Lula seria uma alternativa contra a crise financeira que atinge o país. Porém, o que mais movimentou a internet foram os memes envolvendo o episódio.

Assim como o Twitter, o Facebook também recebeu dezenas de montagens. O vídeo no qual Lula aparece entregando a faixa presidencial à Dilma, em 2011, foi divulgado ao contrário, como se Lula estivesse tomando a chefia do Executivo para si.

Ministério
Investigado na Operação Lava-Jato, Lula disse sim ao convite da presidente Dilma para assumir o Ministério da Casa Civil. Na ocasião, foi anunciado que o então ministro Jaques Wagner será o novo chefe de gabinete da Presidência.

Veja as melhores montagens envolvendo a ida de Lula ao Ministério:


[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação