Politica

Advogado diz que Moro vazou áudios de Lula para causar "convulsão social"

"O que ocorreu hoje foi uma arbitrariedade muito grande. O grampo envolvendo uma presidenta da República é um ato muito grave", disse ele

postado em 16/03/2016 19:47
O advogado Cristiano Zanin, responsável pela defesa do ex-presidente Lula, reclamou do vazamento do áudio das ligações telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Para ele o ato teve como objetivo causar uma "convulsão social".

"O que ocorreu hoje foi uma arbitrariedade muito grande. O grampo envolvendo uma presidenta da República é um ato muito grave", disse ele durante entrevista na noite desta quarta-feira (16/3). Ele preferiu não comentar o conteúdo das gravações, alegando que a divulgação era muito recente.

O advogado também reclamou da atitude da vara de Curitiba, dizendo que a finalidade não era processual, já que com o foro privilegiado, o caso passa a ser de competência do Supremo Tribunal Federal e não mais de Sérgio Moro. Ele lembrou que no momento o ex-presidente Lula, atual ministro da Casa Civil, não é réu em nenhuma ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação