Politica

Planalto deve ser palco de novas manifestações nesta quinta-feira

Protesto está marcado para as 10h; o objetivo é evitar a posse do ex-presidente Lula como ministro, que acontece no mesmo local e horário.

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 16/03/2016 22:56
[FOTO667436]

Brasília deve ter mais um dia de manifestações nesta quinta-feira (17/3). Durante o ato desta quarta, a organização ; que tem, entre outras entidades o Movimento Brasil Livre e parlamentares da oposição ; convocou outro protesto contra a presidente Dilma Rousseff e o agora ministro chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva.

[SAIBAMAIS]A manifestação está marcada para as 10h, em frente ao Palácio do Planalto. O objetivo é evitar a posse do ex-presidente, que acontece no mesmo local e horário.

Em nota, o Palácio do Planalto confirmou a posse de Lula. Na ocasião, também serão empossados os novos ministros Eugênio Aragão (Justiça), Mauro Lopes (Secretaria de Aviação Civil) e Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência da República). Wagner era o antigo titular da Casa Civil, antes da nomeação do ex-presidente.

[VIDEO1]

Nesta quarta (16/3), cerca de 5 mil pessoas ; segundo a Polícia Militar do Distrito Federal ; participaram de uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto, contra a nomeação de Lula para a Casa Civil. Os protestos ficaram ainda mais intensos após a divulgação de um áudio em que presidente Dilma negocia com Lula o envio do termo de nomeação para que ele assine e se livre de um possível mandado de prisão.

A gravação revela que a nomeação do ex-presidente para o comando da Casa Civil pode ter sido uma manobra para que ele ganhasse foro privilegiado e a investigação contra ele na Operação Lava-Jato passasse para o Supremo Tribunal Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação