Politica

Manifestantes se reúnem em frente ao STF para apoiar o juiz Sérgio Moro

Pelas redes sociais, os manifestantes utilizam as hashtag #teorivergonhanacional e #teoricapachodolula

postado em 23/03/2016 19:22
Pelas redes sociais, os manifestantes utilizam as hashtag #teorivergonhanacional e #teoricapachodolula

Cerca de 200 manifestantes, segundo informações da Polícia Militar, reuniram-se na frente do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (23/3), para apoiar o juiz Sérgio Moro e contra as últimas medidas do ministro Teori Zavascki. O acesso ao STF pela Esplanada ficou fechado, mas, por volta das 20h30, foi liberado pela PM.

Os manifestantes estavam com faixas de apoio a Sérgio Moro, bandeiras do Brasil e camisas amarelas fazendo barulho com buzinas, cornetas e tambores. Um caixão foi colocado no meio da pista, a sigla "STF" e o nome do ministro Teori foram escritos nele. Manifestantes ficaram em volta do caixão gritando: "Não vai ter golpe, vai ter Justiça".

[VIDEO1]

Além do barulhos, as pessoas começaram a atirar tomates na deusa da Justiça, a estátua que está em frente ao STF.
O estudante Melqui Santana, 19 anos, foi um dos organizadores do ato. O grupo montou um acampamento atrás do Congresso Nacional e dizem que não pretendem sair de lá " Vieram aqui e retiraram nossas barracas, estamos dormindo ao relento e vamos permanecer aqui, porque não achamos justo que as investigações que miram o ex-presidente Lula saiam das mãos do Moro" afirmou.

Pelas redes sociais, os manifestantes utilizam as hashtag #teorivergonhanacional e #teoricapachodolula. Ontem, foi colocada uma faixa em frente a casa de Teori, em Porto Alegre, que dizia "Teori Traidor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação