Politica

Em SP, Janaína Paschoal diz que 'cobras' tentam se perpetuar no poder

"Acabou a República da Cobra", disse a advogada em uma manifestação pró-impeachment, na USP

postado em 05/04/2016 11:36
[VIDEO1]
A professora e advogada Janaína Paschoal, uma das responsáveis pelo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, fez um discurso na noite de segunda-feira (4/4) que viralizou nas redes sociais. Ela esteve presente no Largo São Francisco, em frente à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital paulista, para defender o afastamento de Dilma do cargo. Cerca de 3 mil manifestantes também participaram do evento.

O discurso teve momentos acalorados em que a advogada diz que "as cobras que estão no Poder estão se aproveitando para se perpetuar". Segundo ela, "eles se fortalecem no nosso medo, na ambição desmedida". A plateia aclamou Janaína, em gritos de "Jana, a Diva". "Nós queremos libertar o país do cativeiro de almas e mentes. Acabou a República da Cobra.Impeachment já", continuou.


Ela ainda afirmou que estamos num momento de reflexão. "Mais do que parar para refletir sobre o impeachment, que tem motivos de sobra, queremos servir a uma cobra? Nós somos muitos Migueis, muitas Janainas, não vamos deixar essa cobra dominando porque somos seres de almas livres", disse. "Não vamos abaixar a cabeça".

O ato na USP contou com os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, também autores do pedido de impeachment. .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação