Politica

João Vaccari Neto e Jorge Zelada silenciam diante do juiz Moro

Vaccari, que já foi condenado em outras ações da Lava-Jato pediu que sua imagem afirmando que permaneceria em silêncio não fosse gravada, o que foi autorizado pelo juiz Sérgio Moro

Agência Estado
postado em 20/04/2016 19:42

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobrás, Jorge Zelada, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto silenciaram diante do juiz Sérgio Moro na tarde desta quarta-feira (20/4). Eles iriam ser interrogados na ação penal em que são acusados de participar de um esquema de propinas na contratação da Schahin Engenharia, em 2009, como operadora do navio-sonda Vitoria 10 000, envolvendo um empréstimo de R$ 12 milhões para o PT por meio do pecuarista José Carlos Bumlai em outubro de 2004.

Leia mais notícias em Política

Zelada substituiu Nestor Cerveró, que fez delação premiada e depôs nesta semana confirmando que a contratação da Schahin foi uma forma de compensar o empréstimo de R$ 12 milhões concedido pelo Banco Schahin a José Carlos Bumlai em nome do PT em 2004.

Vaccari, que já foi condenado em outras ações da Lava-Jato pediu que sua imagem afirmando que permaneceria em silêncio não fosse gravada, o que foi autorizado pelo juiz Sérgio Moro, da Lava-Jato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação