Politica

Senado vai discutir polêmica de internet limitada em audiência pública

De acordo com o senador Lasier Martins (PDT-RS), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, a data havia sido marcada para 27 de abril, mas agora uma nova data será definida

Agência Estado
postado em 20/04/2016 10:09
A polêmica da franquia na banda larga fixa chegou ao Senado A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática decidiu promover uma audiência pública para discutir a mudança no modelo dos contratos das operadoras e suas consequências para os consumidores até o final de abril.

De acordo com o senador Lasier Martins (PDT-RS), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, a data havia sido marcada para 27 de abril, mas os senadores que integram outras duas comissões no Senado - a de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle e a de Serviços de Infraestrutura - resolveram participar da discussão. Agora, uma nova data será definida.

[SAIBAMAIS]"A adoção de franquia prejudica muito os mais pobres", diz Martins. "Vamos discutir na audiência pública uma forma de barrar isso, por meio de uma nova lei."



De acordo com o requerimento divulgado, a comissão convidou representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), do Ministério Público Federal e das operadoras Vivo, Claro, Oi e TIM - embora esta última seja a única a não adotar a franquia para a banda larga fixa. De acordo com Martins, os planos de dados móveis também serão alvo da comissão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação