Politica

Moro autoriza novo bloqueio de contas de ex-assessor de Gim Argello

Ele é investigados na 28ª fase da Lava-Jato. O despacho foi assinado da última quarta-feira (20)

postado em 22/04/2016 17:14
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, enviou ofício a um dos bancos onde Paulo César Ramos Roxo possui conta autorizando o bloqueio de ativos financeiros do ex-assessor do ex-senador Gim Argello. Os dois são investigados na 28; fase da Lava Jato. O despacho foi assinado da última quarta-feira (20).

No último dia 12, Moro autorizou o bloqueio de R$ 5,35 milhões das contas de Gim Argello e de Paulo César. No entanto, segundo Moro, o Banco Itaú Unibanco informou que a conta do ex-assessor que constava no pedido não possuía ;saldos passíveis de bloqueio; via Bacen Jud (sistema que interliga a Justiça ao Banco Central e às instituições bancárias).



A instituição também solicitou ;informações a respeito da necessidade de que sejam promovidos bloqueios de ;créditos futuros e líquidos disponíveis, bem como sobre ativos financeiros não alcançados pelo sistema Bacen Jud;;, informou Moro em despacho do dia 18 de abril.

Na mesma ocasião, o juiz disse que o bloqueio via Bacen Jud ;foi pouco exitoso; alcançando o valor de pouco mais de R$ 6 mil e determinou que ;devem ser bloqueados todos os ativos financeiros de Paulo Cesar Ramos Roxo, atualmente existentes e não abarcados pela constrição via Bacen Jud;.

Moro disse que os ;créditos futuros e líquidos disponíveis; não deverão ser bloqueados, ;o que implicaria no congelamento absoluto das contas, medida excessivamente drástica;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação