Politica

Raimundo Lira, do PMDB, é eleito presidente da comissão do impeachment

O parlamentar conduzirá o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado

Natália Lambert
postado em 26/04/2016 11:07
O parlamentar conduzirá o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no Senado
Já em clima de confusão, o Senado instalou, na manhã desta terça-feira (26/4), a comissão especial que julgará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Por aclamação e entre palmas, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) foi eleito presidente do colegiado.

[SAIBAMAIS]Senadores discutem agora a eleição do nome do relator, já que o indicado é o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Por ser do principal partido de oposição, senadores governistas questionam a relatoria indicada pela legenda.



;Não repitamos a votação vexatória que foi feita na Câmara. Não vamos permitir que uma questão tão importante não tenha eleito um relator escolhido por aclamação dos senadores e entre palmas;, acrescentou o senador Humberto Costa (PT-PE) pedindo que o relator seja feito por sorteio.

É praxe no Senado que a presidência e a relatoria das comissões especiais sejam de indicação dos dois partidos com o maior números de membros na Casa. Com 18 senadores, o PMDB escolheu o presidente. O PSDB e o PT têm a mesma quantidade de representantes, mas, como o colegiado foi organizado por blocos, o grupo PSDB-DEM-PV ficou com a prerrogativa de indicar o nome do relator.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação