Politica

PSol pede a prisão preventiva de Romero Jucá

De acordo com o líder do PSol na Câmara, Ivan Valente (SP), as declarações são gravíssimas e representam uma verdadeira "bomba atômica" no governo interino do presidente Michel Temer

Natália Lambert
postado em 23/05/2016 15:29
De acordo com o líder do PSol na Câmara, Ivan Valente (SP), as declarações são gravíssimas e representam uma verdadeira

O PSol protocolou, na tarde desta segunda-feira (23/5), uma representação na Procuradoria-Geral da República solicitando a prisão preventiva por obstrução da Justiça do ministro do Planejamento, Romero Jucá. Em conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, Jucá teria sugerido um pacto para encerrar a Operação Lava-Jato. Mais cedo, em entrevista coletiva, Jucá negou as acusações e disse que os áudios divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo estão fora de contexto.


[SAIBAMAIS]Ao fazer uma analogia ao caso do ex-senador Delcídio do Amaral, preso no ano passado após a divulgação de gravações que tentavam interferir na Lava-Jato, as lideranças da legenda esperam que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a solicitação o mais rápido possível. De acordo com o líder do PSol na Câmara, Ivan Valente (SP), as declarações são gravíssimas e representam uma verdadeira ;bomba atômica; no governo interino do presidente Michel Temer.

Valente comentou que as explicações de Jucá foram frágeis e ele tenta negar algo que está gravado. ;As declarações provam que a cúpula do PMDB e do PSDB têm muito a explicar. Até o Temer deve estar com medo e é provável que queira demiti-lo. E ainda estão por vir mais delações, que prometem ser um abalo a este governo interino. Com isso, cresce do ;Fora, Temer;, nas ruas;, afirmou Valente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação