Politica

Temer diz que saberá "tratar com bandidos" e conduzir o governo

A declaração ocorre após uma série de críticas ao recuo sobre a recriação do Ministério da Cultura

postado em 24/05/2016 13:43
A declaração ocorre após uma série de críticas ao recuo sobre a recriação do Ministério da Cultura
Sem se referir à recriação do Ministério da Cultura, o presidente interino Michel Temer, afirmou que não vai recuar quando avaliar que cometeu erros no governo e, se for necessário, revê-los. Nesta manhã de terça-feira (24/5), o líder em exercício falou durante a abertura da reunião com os líderes da base aliada, que foi transmitida à imprensa por um telão no Palácio do Planalto.

[SAIBAMAIS]Aparentando irritação, ele bateu com a mão sobre a mesa e assegurou que sabe tratar ;com bandidos;. ;Eu fui duas vezes secretário de Segurança Pública de São Paulo e tratava com bandidos, eu sei o que fazer e saberei conduzir;, disse Temer.

A declaração de Temer ocorre após uma série de críticas ao recuo sobre a recriação do Ministério da Cultura, que havia sido extinta por ele assim que anunciou a composição do novo governo. A pasta deixa de ser secretaria vinculada ao Ministério da Educação para voltar a ser um ministério independente. Nesta tarde, o novo ministro, Marcelo Calero, deve tomar posse do cargo.



Temer também afirmou que não vai impedir quaisquer investigações sobre corrupção, para garantir a moralidade pública. Na fala, o presidente não citou a operação Lava-Jato, nem a exoneração do ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR). Nessa segunda-feira (23/5), Jucá deixou o cargo após denúncias de que queria um ;pacto; para barrar a Lava-Jato. ;Não vamos impedir a apuração com vistas à moralidade pública, vamos sempre incentivar;, disse. Ele completou ainda que ;Deus; o colocou nessa missão para ajudar a tirar o país da crise.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação