Politica

Grupos pró-impeachment marcam ato para dia 31 na Avenida Paulista

Há a expectativa de que sejam realizados manifestações em outras cidades, ainda não confirmadas; segundo Kim Kataguiri, "a ideia é fazer pressão para a votação que acontecerá no Senado"

Agência Estado
postado em 07/06/2016 21:29
Os grupos organizadores dos atos de rua pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff marcaram para o próximo dia 31 uma manifestação pró-impeachment e de apoio à Operação Lava Jato. O manifesto a princípio deve acontecer na Avenida Paulista, em São Paulo, mas há a expectativa de que sejam realizados em outras cidades, ainda não confirmadas.

"A ideia é fazer pressão para a votação que acontecerá no Senado", disse um dos coordenadores nacionais do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri. A votação do processo do impeachment está prevista para acontecer em agosto.

Leia mais notícias em Política

Segundo kataguiri, a mobilização para o ato do dia 31 será feita via grupos de WhatsApp e nas páginas no MBL e dos grupos que também organizam o ato, como o Vem Pra Rua, Revoltados On Line, Nas Ruas e outros.

O MBL organiza ainda atos menores de escracho, tendo como foco principal a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Na próxima quinta-feira, o grupo vai fazer um "marmitaço da humildade" em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. Os manifestantes vão levar 20 marmitas para simbolicamente serem entregues à presidente afastada. "Lula não disse que Dilma teve a comida cortada e vai ter que comer marmitex? Vamos lá entregar a ela", disse Kataguiri.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação